Benefícios da Banana para Viver Melhor

Falar sobre beleza e saúde é minha missão nesse blog, por esse motivo não poderia deixar de falar sobre a fruta favorita dos brasileiros!

A banana é um fruto originário do sudeste do continente asiático. É cultivada em diversas partes do planeta, especialmente em países de clima tropical.

É um fruto rico em potássio, fibras, vitamina C, A, B1, B2, B6, B12, magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico. Além disso, possui três tipos de açucares naturais (sacarose, frutose e glicose) que combinados com a fibra da banana proporcionam muita energia ao corpo.

benefícios da banana
benefícios da banana

A energia é apenas um dos benefícios da Banana. Confira abaixo outros benefícios desse fruto de poupa macia, saborosa e doce.

Não deixe de ler o último artigo sobre os benefícios da Goiaba.

Benefícios da Banana para sua Saúde

  • Ajuda a relaxar e manter o bom humor por causa da serotonina presente em sua composição, substância relacionada à regulação dos processos bioquímicos de humor e sono.
  • Ajuda no combate a anemia por conter ferro, estimulante da produção de hemoglobina.
  • Graças a sua riqueza em fibras, auxilia na regulação do sistema intestinal, reduz o colesterol do organismo, elimina o excesso de gordura animal consumida.
  • Auxilia no processo de emagrecimento por ser um alimento de baixo índice glicêmico, o que significa que a sua digestão e absorção são lentas e com isso, aumenta-se a sensação de saciedade.
  • Rica em magnésio que ajuda o corpo humano em vários processos biológicos, incluindo a contração muscular. O magnésio é um importante mineral que evita as cãibras musculares. Por esse motivo e por ser um ótimo repositor de energia, é um dos frutos preferidos dos atletas.
  • A presença de vitaminas do complexo B (B1, B2, B6 E B12) ajuda a acalmar o sistema nervoso.

Quando e Como Consumir a Banana?

Existem algumas variedades de banana, mas praticamente todas possuem as mesmas propriedades nutricionais. Os nutricionistas aconselham comer de duas a três bananas por dia, preferencialmente entre as refeições.

E se você ainda ficou com alguma dúvida sobre a banana, deixe abaixo o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *